12 de agosto de 2014

A Copa do Mundo e o 1.por.jogo

A Copa do Mundo no Brasil pode não ter terminado tão bem quanto os brasileiros esperavam, com o tão sonhado hexacampeonato, mas foi um sucesso por todo entretenimento, alegria e festa vistos e que o mundo está tão acostumado neste grande evento do esporte.

E em meio a tudo isso, muitos projetos criativos surgiram, motivados pela paixão ao futebol e às artes. Músicas, filmes, animações, pinturas e um em especial, em que tivemos o prazer de sermos convidados a participar, tinha como sua principal idéia criar um pôster para cada jogo da Copa. É o 1.por.jogo, projeto idealizado pelo Thiago Souza que conta com a participação de 32 artistas e designers para criar os 64 posters de cada um dos confrontos do campeonato. Ao final, a intenção é que seja publicado, através de crowdfunding, um livro com todos os posters junto com uma exposição dos mesmos.

PrimeirosJogos

Um sorteio foi feito para decidir quem ficaria responsável pela criação do pôster de cada jogo e nós do Leão Branco tivemos a sorte de sermos escolhidos para fazer o primeiro jogo da Copa, entre Brasil x Croácia, e os jogos Argentina x Bósnia, Colômbia x Grécia e Rússia x Argélia.

O projeto ganhou destaque em alguns sites de notícias e você pode conferir o que foi falado nos links: UOL, MSN, Diário de São Paulo e Brasil Post. E para conferir estes e todos os outros posters você pode acessar a página do 1.por.jogo no Facebook.