15 de outubro de 2013

Making Of – Espírito Olímpico

Uma das coisas que achamos muito interessante no trabalho com imagens é poder ver de onde nós partimos, desde sua criação, até onde chegamos em seu resultado final. É claro que durante todo o trabalho nós temos em mente a forma final que queremos atingir, sempre com a melhor qualidade, mas às vezes o caminho tomado surpreende e diverte até a nós mesmos.

Nesta série de posts iremos contar um pouco da história e mostrar o processo de alguns dos nossos trabalhos, o que acontece nos projetos desde a concepção, passando pelas etapas de execução até sua finalização. Esperamos que, assim como nós aqui no estúdio, vocês também tenham um gostinho de como pode ser incrível e divertida essa experiência.

Neste primeiro post vamos estrear com um vídeo mostrando o processo que usamos na criação de uma entre três imagens da campanha de ESPN para as Olimpíadas 2012 e o Espírito Olímpico. Com o título “Nos outros canais, você vê vitórias. Na ESPN, você vê história.”, as imagens retratam uma grande estrada percorrida por um atleta se mesclando a algum esporte.

O desafio era criar para cada esporte, utilizando técnicas de fotografia, ilustração e computação gráfica, um cenário vasto composto por vales e montanhas e uma longa estrada que percorria todo este caminho e se perdia ao fundo. No primeiro plano, criamos a fusão do piso característico do esporte, ou da piscina, no caso da natação, com a estrada. Aplicamos então o atleta e fizemos toda a pós produção com a ambientação de luzes, cores e criação de elementos para dar mais veracidade e ajustar tudo à identidade visual da campanha idealizada pelo diretor de arte. Ao final ainda aplicamos os papéis picados com diferentes profundidades e desfoques de lente para dar mais detalhe e riqueza ao todo.

O resultado, você confere no vídeo:

A agência responsável pela campanha foi a Neogama BBH e o trabalho foi veiculado em julho de 2012.