4 de agosto de 2014

Praia do Futuro

Destaque no mundo todo desde que representou o cinema brasileiro concorrendo ao Urso de Ouro no 64º festival de Berlim, o filme Praia do Futuro, de Karim Aïnouz e estrelado por Wagner Moura, Clemens Schick e Jesuíta Barbosa, fez muito sucesso no início desse ano. Um sensível e sublime drama filmado no Brasil e na Alemanha, que conta a trajetória de Donato, um salva vidas que, ao atender a um socorro de afogamento, consegue salvar o motoqueiro alemão Konrad, mas não seu amigo que o acompanhava, o que os aproxima e faz Donato decidir deixar sua vida e seu irmão Ayrton para trás em busca de uma nova vida em Berlim.

A história, dividida em três capítulos, fala a respeito das relações de Donato com Konrad, Ayrton, que sempre o viu como um herói, e consigo mesmo ao buscar se desconstruir e reconstruir em um lugar tão diferente de sua terra natal. Toda esta busca é belissimamente representada na atmosfera do filme, em sua fotografia, diálogos e trilha sonora.

CDS_Praia_Posters

Nós do Leão Branco pudemos ter o privilégio de fazer parte dessa história quando tivemos a alegria de sermos chamados pelo pessoal da produtora responsável pelo filme, a Coração da Selva, para fazermos a arte dos posters que foram aos cinemas. Contando um pouco da história com elementos ao fundo e inspirados pela analogia pop e poética que dá o tom aos personagens no filme, (Donato é chamado de Aquaman, Ayrton de Speedracer e Konrad de Motoqueiro Fantasma), pudemos trabalhar a composição e estética de forma a traduzir todo este universo. Os posters de cada personagem você confere aqui no post.

Praia do Futuro estreou em todos os cinemas em maio e certamente vale muito a pena assisir e se emocionar. Você também pode acessar a página do filme no Facebook.